quarta-feira, 13 de março de 2024

Saúde mental desde cedo

 

Saúde mental desde cedo

 

Muitas práticas exercidas desde tenra idade terão um reflexo positivo e saudável na vida adulta. Bons hábitos são construídos. Qualquer atitude quanto mais se pratica, mais o cérebro incorpora essa ação e a replica.

Nos momentos que mais precisamos podemos recorrer a alguma prática que nos auxilie. Por exemplo, numa situação de conflito, ao invés de engatar na briga e discussão, conseguir esfriar a cabeça e pensar e agir com cautela, onde ambas as partes possam se entender e se beneficiar. Mas para isso, é preciso praticar.

Criei em 2015 o projeto Meditando com a Gurizada com a ideia de começar uma prática desde cedo com as crianças com a meditação, cujos benefícios são incontestáveis. Mas é preciso que vire rotina para alcançar com regularidade suas benesses. Com o tempo, fui estudando mais práticas para incorporar no projeto. E agora posso dizer, que ele é como uma AMYGA, isso mesmo, com Y, pois essa sigla engloba o objetivo e as técnicas utilizadas. Veja:

Autorregulação emocional

Meditação lúdica e terapêutica

Yoga para crianças e adolescentes

Ginástica Cerebral, para um aprendizado pelo movimento e não pelo estresse

Autoconhecimento

Para que as crianças e os adolescentes desde cedo aprendam e incorporem no seu dia a dia hábitos saudáveis para o corpo e para a mente, resultando numa saúde mental e emocional mais equilibrada.

Para conhecer o projeto e onde ocorrem as Oficinas do Meditando com a Gurizada em Santa Maria acesse, seus filhos serão bem-vindos para uma aula experimental.

Acesse para saber mais – www.meditandocomagurizada.blogspot.com


Andrea Leandro

Criadora do Meditando com a Gurizada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!