terça-feira, 9 de abril de 2024

Recepção em casa

 


Recepção em casa

          Seja numa empresa, consultório ou até em casa como somos recepcionados influencia muito como seguirá o andamento dos atendimentos ou da rotina quando em casa.

E a recepção vai desde o espaço físico até como as pessoas na casa nos recebem ou são recebidas. Já parou para pensar nisso?

Primeiro, seja casa ou apartamento, preste atenção aos detalhes da chegada. É um lugar agradável de chegar? Tem segurança? Precisa consertar, limpar ou ajustar algo? Muitas vezes entramos em casa sem olhar para o lado, cansados do trabalho não vemos que a casa pode estar precisando de alguns cuidados. Às vezes, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Observe!

E quanto as pessoas que vivem na casa, como é a recepção? As pessoas fazem questão de se encontrar, abraçar e dialogar como foi o dia? Só se encontram nas refeições ou nem nesses momentos?

Uma recepção calorosa pode fazer muita diferença quando tivemos um dia cansativo e estressante. Um abraço pode ser reconfortante e tudo que esperamos ao chegar em casa, como remédio caseiro que cura instantaneamente as chatices e decepções do dia ou ser um acalanto após um dia cansativo ou simplesmente coroar um dia de realizações.

A vida tem seus desafios, uns dias são bons e outros nem tanto, mas ao chegar em casa queremos recarregar as baterias e nada melhor que já começar com uma boa recepção. Lembre-se: você é o responsável pela qualidade de sua rotina. Seja ela é boa ou ruim você pode mudar isso. Mãos à obra!

 Caso queira mais sugestões para transformar sua entrada pesquise aqui no blog por porta, tem vários artigos com esse tema.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!